segunda-feira, 27 de julho de 2009

Mais uma Confraria na Glass House

Domingo (26/07/09) aconteceu mais uma reunião na Glass House e para registrar o Menu e os convidados poderemos ver o filme. No jantar foi servido como entrada (amouse bouche) vau au vent com creme de lagosta e lagosta com molho rosé ou molho golf:

  1. 200g de maionese
  2. 50g de ketchup
  3. 1 colher de sopa de conhaque
  4. algumas gotas de molho inglês e tabasco
  5. sal e pimenta a gosto

No Jantar como prato principal: Filé ao molho rosé com aceto balsãmico, Ratatouille e Arroz. Molho rosé com balsãmico:

  1. 1 colher de sopa de manteiga
  2. 1 cebola roxa picada
  3. 1 dente de alho picado
  4. 1 colher de sopa de conhaque
  5. 1 colher de sopa de vinagre balsâmico
  6. 100ml de vinho branco seco
  7. 1 colher de sopa de tomate concentrado
  8. 300ml de creme de leite fresco

Tour Gastronômico Pela Espanha

Madri como qualquer outra metrópole da Europa possui uma variedade e uma diversidade muito grande restaurantes. Entre a culinária principal da Espanha esta a Paella e o tapas T(entradinhas ou aperitivos cuja origem se atribue a região da Andaluzia). Conta-se que há muito tempo quando os tropeiros chegavam aos bares para beber eram colocados pequenos pratos em cima dos copos a fim de evitar que caisse qualquer coisa sobre os mesmos e que, para estes pratos não ficassem vazios colocavam azeitonas e pedaços de presuntos, choriços ou até mesmo pequenas poções de paella dando então origem ao surgimento dos TAPAS.

Na Espanha, também tivemos a oportunidade de saborear o famoso presunto Pata Negra, fato este que nos fez ficarmos acostumados em querermos sempre desfrutar deste delicioso sabor ibérico. Prazer este um pouco caro e para os que não sabem o famoso presunto denomina-se Pata Negra pois é feito do pernil de uma espécie de suíno, típico desta região, os quais possuem patas finas e unhas escuras.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Seguindo os conselhos de Anthony Bourdain fomos parar em Malheada, norte de Portugal, para comermos o melhor leitão de Portugal. Paramos então em Pedro dos Leitões, um dos melhores restaurantes da região. Esperamos alguns minutos por uma mesa e, uma vez instalados, nos foi servido um tenro leitão, delicioso, acompanhado de salada e batatas fritas. Sentimos a falta de bom vinagrete e de da nossa querida Farofa. Mas tudo bem, estavamos em Portugal e não iriamos encontrar farinha de mandioca naquele lugar. Querem saber o preço do restaurante? Deixa pra lá, foi uma cortesia, um mimo meu, aos meus companheiros de viagem. Posso somente falar que o kilo do leitão custa 32 euros, não real! Neste dia, passamos como reis...

Uma das coisas que gosto de fazer quando estou viajando é apreciar a cultura e sobretudo a culinária local. Neste passeio matinal deparei-me uma padaria portuguesa em frente ao Mercado Bulhões e qual foi a minha surpresa: os deliciosos doces portugueses. No Natal é comum encontrarmos nas lojas de doces o famoso Bolo de Natal ou Rosca de Natal uma vez que os portugueses não usam o Panettone

Eu, Walter Chou, Talita e Marcelo saboreando o verdeiro Bacalhau com Natas no Porto no Restaurante Abadia.

Lembrando as noite de Madri- comendo Tapas

Toledo- Janeiro de 2009

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Confraria na Glass House

Entrada - culinária indiana

Filé com crosta de queijo gruyerre acompanhando de fettucine com shitake e molho de pimentão

Mesan place - arrumação do platos servidos no jantar para manter a uniformidade.


Noite de Culinária Indiana

Culinária Indiana
Tacos - Noite de Comida Mexicana na Glass House

Culinária na Glass House

Mini quiche de Alho Porró com salada ao molho de pimentão e aceto balsâmico reduzido